18 de janeiro de 2012

Torta de Frango com Catupiry


Ingredientes:

Massa:

500 g de farinha de trigo

1 ovo

200 g de margarina gelada

1 colher (sopa) de fermento em pó

1/2 copo (americano) de leite, aproximadamente

1 colher (chá) de sal

Recheio:

2 peitos de frango cozidos e picados

2 tomates picados

1 colher (chá) de alho amassado

2 colheres(sopa) de óleo

1 lata de milho

1 lata de ervilha

1 cebola pequena picada

cheiro verde picado

sal a gosto

1 copo de caldo do cozimento do frango

3 colheres (sopa) de farinha de trigo

catupiry

mussarela

Como preparar:
Massa:

Peneire a farinha e o fermento em uma tigela. Junte a margarina picada em pedaços. Esfregue a farinha e os pedaços de margarina entre as mãos para desfazer os pedaços de margarina e formar uma “farofa”. Abra um buraco no meio e coloque o ovo ligeiramente batido e o leite aos poucos. Misture rapidamente para unir os ingredientes. Esta massa não deve ser sovada. Coloque dentro de um saco plástico e leve para a geladeira por 1 hora ou mais.


Recheio:

Em uma panela coloque o óleo, o alho e a cebola, frite ligeiramente. Junte o frango, os tomates, o milho, a ervilha, o caldo de frango e o sal e a farinha de trigo, mexa e deixe cozinhar por alguns minutos. Acrescente o cheiro verde. Tire do fogo e deixe esfriar.

Montagem da torta:

Divida a massa em duas partes. Abra com o rolo entre dois plásticos e forre o fundo e a lateral de uma forma com fundo falso. Sobre a massa espalhe o recheio.

Espalhe o catupiry e cubra com fatias de mussarela. Abra a outra parte da massa corte tiras e coloque-as por cima da mussarela. Pincele gema. Leve ao forno preaquecido a 200ºC até dourar.

Dica:

Coloque um pouco de óleo na panela de pressão, e frite 1 colher (chá) de alho amassado. Junte os pedaços de frango e um pouco de sal. Mexa, acrescente água suficiente para cobrir os pedaços de frango. Tampe a panela e cozinhe até ficar macio. Escorra, deixe esfriar um pouco tire os ossos e a pele. Desfie.

0 comentários:

Postar um comentário